As 10 estradas mais perigosas do mundo
Viajar é tudo de bom! belas paisagens, cultura, diversão e muito mais. Se a estrada for pavimentada, sinalizada e segura melhor ainda, agora você que é um bom motorista, que manda bem na direção está preparado para pegar as 10 piores estradas do mundo?
- Rodovia Yunga (Bolívia)
- Estrada para Yakutsk (Rússia)
- Túnel da Estrada Guoliang (China)
- Estrada de Arica para Iquique (Chile)
- Autoestrada James Dalton (Alaska)
- Autoestrada Sichuan (Tibete)
- Trollstigen (Noruega)
- Estrada Patiopoulo-Perdikaki (Grécia)
- Estrada A682 (Inglaterra)
- Estrada Stelvio Pass Road (Itália)
A Estrada mais perigosa do mundo, North Yungas Road (conhecida como O Caminho da Morte). Situada ao Norte de La Paz na Bolívia com 43 milhas liga La Paz à Coroico, entre os quilômetros 61 e 69 o trecho é mais perigoso e muitos condutores despencaram montanha abaixo, a estrada é mão dupla e falta guard-rails.
Autoestrada Federal que leva o viajante de Moscou até Yakutsk na Sibéria. O inverno siberiano dura 10 meses com temperaturas muito baixas, já registrado (-71,2º C). O gelo misturado com o barro deixa a estrada sem condições nenhuma de trafegar.
Província de Hunan, localizada nas montanhas Taihana, com 5 metros de altura por 4 metros de largura e 1200 metros de extensão, escavada pelo próprio povo da região.
Devido ao vento forte e constante o motorista corre o risco de perder o controle do seu veículo, a estrada segue em direção ao deserto até o fim da viagem exigindo maior atenção, pois a paisagem é tão deserta que o motorista pode vir a ter visões alucinantes.
Situada no extremo norte do Alaska com 662 km, inicia na cidade de Livengood até aos confins do Alaska, o viajante conta com temperatura baixa, estrada coberta de gelo e sem postos de gasolina em quase todo o percurso, é imprescindível ir num veículo 4×4 de preferência com rádio comunicador, levar combustível extra, estepes e suprimentos.
A autoestrada com 2.412 km parte de Chengdu (China) até Lhasa (Tibete), o percurso feito entre vales e montanhas vai beirando precipícios, gelo e pouca visibilidade, também são comuns deslizamentos e avalanches de pedra.
Localizada em Rauma fazendo parte da Estrada Nacional Norueguesa 63, liga Andalsnes à Valldal, conta com inclinação de 9º e curvas muito fechadas, veículos com 12,4m não podem trafegar. O Viajante pode desfrutar no topo da montanha à 10 minutos de caminhada a cachoeira Stigfossen, com 320 metros de queda d’água.
A estrada é considerada perigosa pois não tem sinalização, guard-rails, asfalto muito precário e abismos por toda parte. Não bastasse tudo isso conta ainda com rebanhos de ovelhas e animais que cruzam a estrada.
Conhecida como a pior da Inglaterra, com 21 km, liga as cidades de Nelson à Long Preston, para os padrões dos ingleses ela é muito perigosa porque foram registrados vários acidentes. Estrada preferida dos motociclistas.
Estrada mais alta da Europa com 2.757 metros acima do nível do mar com 48 zigue-zagues, liga Valtellina Merano nos Alpes Italianos à Bolzano próximo a fronteira suíça.