Geocomposto NTCDrain

O Geocomposto Drenante NTCDrain é um sistema revolucionário de drenagem.

Ele é constituído de uma combinação de dois geossintéticos:

Georede e o geotêxtil não-tecido, o qual é aderido por calor a uma ou as duas faces da georede.

O núcleo de georede, composto por pequenos canais, é responsável pelo escoamento dos fluidos e o geotêxtil atua como filtro e separador, mantendo o solo e os resíduos fora dos canais. Os Geocompostos drenantes substituem os sistemas drenantes de agregados naturais, compostos de areia e brita, com vantagem econômica de maior capacidade de armazenamento e de fácil instalação.

O NTCDrain é constituído por três elementos básicos:

  • O núcleo rígido em PEAD, que é drenante e que capta e conduz as águas de infiltração/percolação, saneando o solo;
  • O filtrante, feito em geotextil de alta qualidade, que impede o carregamento das partículas de solo para o interior do elemento drenante, o que provocaria sua colmatação e conseqüente perda da vazão;
  • O coletor, que conduz a água drenada para a descarga.

Faça já seu orçamento!

Principais Aplicações

Telhado verde: uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável e com NTCDrain como drenante, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações. Subsolos de edifícios: o geocomposto NTCDrain melhora as condições de estabilidade e o desempenho dos sistemas de impermeabilização, evitando as indesejáveis infiltrações.

Vantagens

Cria um colchão entre a estrutura e o solo minimizando a transferência de vibrações. Protege os sistemas de impermeabilização.
Evita o carregamento de partículas de solos. Alivia pressões e empuxos hidrostáticos.

Anexos

Tabelas de Especificações Técnicas

Bruno Nunes é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual de Maringá, pós graduado em gestão comercial pela FGV e trabalha atualmente como Gerente de Marketing na NTC Brasil.